Complexo Hospitalar

O Hospital São José do Avaí para melhor atender a comunidade e os protocolos de Humanização do Ministério da Saúde, ampliou seu serviço de emergência  com protocolo de classificação de risco.

O novo espaço contempla 01 sala vermelha, 02 salas amarelas (masc. e fem.)  e duas salas verdes (mas . e fem.) , além de dois consultórios médicos, 01 consultório de enfermagem, 02 quartos de plantonista(masc. e fem.) e Serviço de Ouvidoria.

O Hospital adquiriu um novo equipamento para tratamento do câncer, com finalidade de não haver interrupção no tratamento quando o aparelho existente entrar em manutenção preventiva que tem duração média de 48 horas. Com o Acelerador Linear o Hospital poderá ampliar o atendimento aos pacientes de câncer da região.

O Hospital São José do Avaí foi credenciado pelo SUS, para oncologia infantil, sendo o primeiro do interior do estado a oferecer está especialidade, evitando que pacientes e familiares se desloquem para o Rio de Janeiro(Capital), em busca de tratamento.

Atualmente a demanda do Hospital é de 10-2% de ocupação dos leitos. Para resolver o problema estão sendo construídos 30 novos apartamentos em caráter emergência. E mais 04 novas enfermarias destinadas ao SUS.

Por determinação do Ministério da Saúde o Hospital está utilizando está utilizando um espaço no segundo andar para ampliação do repouso  pós-anestestésico  para 11 leitos.

Com o crescimento do Serviço de Patologia Clínica o Hospital ampliando o espaço do laboratório que atende diuturnamente cerca de 400 exames.

Para atender a prevenção e o diagnóstico do Câncer de Mama, o Hospital adquiriu um Mamógrafo de Alta Resolução.